Município de Pimenteiras do Oeste celebra Convênio na Justiça do Trabalho para pagamento de Precatório

 
 
O município de Pimenteiras do Oeste , localizado a cerca de 900 Km da capital de Rondônia, assinou na segunda-feira (19/6), um Termo de Cooperação Mútua junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), para pagamento de precatório trabalhista.
 

O prefeito Olvindo Luiz Dondê, falou da disponibilidade do município assumir o compromisso para quitar a divida. "A prefeitura acatou a decisão do TRT e com a assinatura desse Termo de Cooperação para resolver o precatório que se arrastava há muito tempo", esclareceu o prefeito.
 
Respondendo pelo Juízo Auxiliar de Solução de Conflitos, Precatórios e Apoio à Execução (Jasconpe), o juiz Vitor Leandro Yamada, falou que a disponibilidade de município em fazer o acordo para pagar precatório, demonstra efetivamente interesse de quitar a divida. "Isso é um motivo de satisfação para o Tribunal", enfatiza o juiz.
 
O presidente do TRT14, desembargador Shikou Sadahiro, ressaltou a importância de  um município realizar um convenio e demonstrar boa vontade em quitar suas dividas, e que uma divida em precatório pode ser muito difícil para um município quitar e se organizar para pagar e fazer cumprimento da obrigação, e que ao firmar um Termo de Cooperação, a divida pode ser paga de forma planejada. "O convênio possibilita que haja uma organização, para que o município possa fazer um planejamento para quitação da divida, assim é importante os municípios que tem dividas de precatórios, dividas relacionadas à Justiça do Trabalho, que procurem o Juízo de Conciliação de Precatórios e façam proposta de negociação", explicou o desembargador no ato da assinatura do Termo de Cooperação.
 
Assinaram o termo, o presidente do TRT14; juiz do trabalho (Jasconpe), o  prefeito e o procurador do município, Roberto Silva Lessa Feitosa.
 
Precatório n. 000331-57.2013.5.14.0051
 
Ascom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post