Equipe técnica do TJ/RO faz visita ao TRT em Porto Velho para conhecer processo de implementação do eSocial
Uma equipe técnica do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO) visitou na terça-feira (20/2) o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região com o objetivo de conhecer junto à Secretaria de Gestão de Pessoas sobre a implantação do eSocial no Regional.
O secretário de Gestão de Pessoas, Frank Luz de Freitas, acompanhado da equipe interna designada pela Portaria GP nº 1747/2017, responsável pela implementação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas - eSocial, prestou as informações à equipe do TJ, coordenada pelo chefe da Seção de Politica Salarial, Jesiel Rocha.
Na reunião foram apresentadas as principais ferramentas e metodologia adotadas, bem como os desafios mais relevantes encontrados ao longo dos trabalhos pela chefe da Seção de Desenvolvimento de Sistemas do TRT14, Christianne Mendonça, na sequência os servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas - SGEP fizeram uma apresentação do projeto e dos trabalhos já realizados. O servidor Fladson Ricardo Mendes dos Santos destacou o escopo do projeto, as demandas administrativas e acima de tudo a necessidade de apoio e patrocínio da presidência do Regional, o que foi essencial para o sucesso dos trabalhos.
O chefe da Seção de Contabilidade Analítica e Subcoordenador da Comissão de Implementação do eSocial do TJ, Jáder Reis, fez uma explanação sobre implementação do sistema de Escrituração Fiscal Digital e Outras Informações Fiscais, o EFD-REINF, que é um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital - SPED, a ser utilizado pelas pessoas físicas e jurídicas em completo ao e-Social.
O ambiente de troca de experiências e questionamentos dos servidores do TJ-RO sobre os trabalhos de implementação dos sistemas retromencionados, ao tempo que agradeceram os servidores do TRT pela acolhida e os resultados positivos.
O secretário de Gestão de Pessoas, colocou-se mais uma vez à disposição do TJ, enfatizando a importância na troca de experiências desta natureza, tudo a bem do serviço público e do atendimento das demandas dos órgãos de controle, que prezam pela transparência dos seus agentes.
Ascom/TRT14 (Rayane Medeiros | Supervisão: Celso Gomes)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte