Escola Judicial da Justiça do Trabalho da 14ª Região capacita magistrados nas áreas de Oratória e Execução Trabalhista

Entre os dias 21 e 23 de março de 2018, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Ejud14) através da Seção de Aperfeiçoamento e Capacitação de Magistrados, proporcionou aos juízes que atuam em Rondônia e Acre se aprimorarem nas áreas de Execução Trabalhista e Oratória.
 
O curso sobre Execução Trabalhista, que foi ministrado pelo juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Rio Branco (AC), Dorotheo Barbosa Neto, proporcionou aos juizes a atualização legislativa e debate sobre os impactos da  Lei 13.467 de 2017 na execução do Processo do Trabalho. 
 
Barbosa Neto, esclareceu que antes a execução era inteira de oficio e hoje depende da promoção das partes. "Foi um curso para determinar até que ponto o magistrado está autorizado a andar na execução pelo impulso oficial do processo, e quando ele tem que parar porque depende de uma manifestação da parte, essa é a principal diferença", ressaltou o juiz.
 
Aplicado pelo Analista Judiciário, Luiz Gonzaga da Silva, nos dias 22 e 23, o curso  "Oratória Dinâmica: O Poder da Comunicação dentro de Você", tratou do uso das técnicas para falar em público e oratória, com ênfase na relevância da comunicação não verbal do orador e do seu impacto nas apresentações em público, além de proporcionar atividades práticas.
 
Formado em Administração, Coach, Master Practitioner em PNL, Analista Comportamental e Especialista em Comunicação e Oratória, Luiz Gonzaga da Silva, atua como instrutor interno do Tribunal. Mais informações sobre seu trabalho podem ser obtidas no site: www.coachluizgonzaga.com.
 
Secom/TRT14 (Alberto Alves)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte

Compartilhar este post