Respeito ao direito da mulher trabalhadora é lembrado por magistrada em sessão na Câmara Municipal de Porto Velho
A juíza do trabalho substituta Elisa Augusta de Souza Tavares, da 8ª Vara do Trabalho de Porto Velho (RO), ao receber uma Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Porto Velho (RO), segunda-feira (14/5), ressaltou que historicamente a Justiça do Trabalho preserva os direitos das mulheres trabalhadoras, a exemplo da aplicação das Convenções 103 maternidade) e 111 (não discriminação), da Organização Internacional do Trabalho (OIT).
Na Sessão, que foi presidida pelo vereador Marcelo Cruz, autor da proposta de homenagear as mulheres de diversos ramos profissionais, destacou a juíza Elisa Tavares, do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Rondônia e Acre), pela dedicação ao direito do trabalho e à missão de distribuir Justiça.
A magistrada lembrou sua história de vida, oriunda de família humilde cuja mãe era cabeleireira e a ajudou a cultivar o sonho da magistratura. Sua maior incentivadora fez com que se dedicasse e seu sonho valeu muito a pena, afirma.
"Seja quem for, homem ou mulher, pobre ou rico, devemos acreditar em nossos sonhos e dar nosso melhor por ele. Almejo que outras filhas de cabeleireira possam se tornar juíza e que independente da profissão que escolherem, tenham orgulho dela, pois não há profissão melhor que a outra, mas o direito de lutar pelo que quer e ser respeitado pelo que escolhe.", finalizou a juíza Elisa Tavares.
De acordo com o vereador o reconhecimento dessas mulheres que têm exemplos de luta e dedicação em prol da sociedade é de suma importância para que sirva de incentivo a todas as mulheres.
Secom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(69) 99976-1235 | 3218-6371 | 3218-637
3