A aplicação da Constelação Familiar em solução de conflitos é destaque do Justiça e Cidadania

 
O Programa Justiça & Cidadania do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) entrevistou a juíza de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Silvana Maria de Freitas, que destacou a aplicação da Constelação Familiar como forma alternativa de solução de conflitos nas Varas de Família em Rondônia.
 
Silvana é juíza auxiliar da presidência do TJRO e coordenadora do projeto "Reordenando o Caminho ¿ Constelar e Mediar" que tem como objetivo resolver processos selecionados nas Varas de Família, com o auxílio da Constelação Familiar, uma prática criada por Bert Herllinger, psicoterapeuta alemão que reconheceu, em seus estudos, as leis universais que atuam sobre todos os relacionamentos humanos. As descobertas de Herllinger permitem que as pessoas compreendam os princípios morais e pessoais e repensem suas relações a partir de uma postura que busque a resolução dos conflitos.
 
Segundo a magistrada, a intenção da utilização da Constelação Familiar no Judiciário é buscar esclarecer as questões sistêmicas que impedem a solução definitiva dos conflitos que geraram o processo judicial. A técnica chegou ao Judiciário brasileiro em 2012, pelo juiz Sami Storch, do TJBA, e é aplicado até os dias atuais.
 
 
 
O J&C é veiculado pela TV Justiça, aos sábados às 6h30min, domingo 6h30, segunda às 6h e quarta-feira 6h (horário de Brasília); pela TV Rio Branco (SBT-Acre), segunda-feira às 10h e no Canal Amazonsat o programa é exibido aos  domingos 4h30, terça-feira às 5h30, quarta-feira às 13h30, quinta-feira às 23h10 e sexta-feira às 9h05 e no portal rondoniaovivo.tv 
 
Assista também no Youtube e Facebook.
 
 
 
 
Secom/TRT14 
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(69) 99976-1235 | 3218-6371 | 3218-6373

Compartilhar este post