Ambientação dos servidores empossados e redistribuídos é realizada pela Ejud do TRT da 14ª Região
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), por meio da Escola Judicial (Ejud), realizou entre os dias 9 e 11 de julho, atividades de ambientação funcional para servidores recém-empossados e servidores redistribuídos de unidades de 2º Grau para as unidades de 1º Grau de Jurisdição.
A ambientação foi realizada com o objetivo de fornecer assimilação da cultura da Instituição, visando o cumprimento da missão, da visão de futuro, da prática dos valores e o fortalecimento da cultura organizacional, bem como das informações acerca das políticas e normas do órgão, alinhadas às expectativas do servidor aos valores organizacionais, visando a sua preparação para o desenvolvimento da atividade que desempenhará.
Na segunda-feira (9) o psicólogo o Tribunal, Luiz Augusto de Freitas Guimarães, explanou aos novos servidores sobre "Relações Interpessoais no Trabalho". Guimarães enfatizou a ética e a importância da comunicação verbal e não verbal na interação entre os servidores.
O secretário de Gestão de Pessoas, Frank Luz Freitas, acompanhado pelos servidores Saulo Leles e Natália Grossi, explicou sobre as normas e procedimentos adotadas no Tribunal. Na ocasião abordaram o funcionamento das políticas de remoção, seleção interna e desenvolvimento.
No período da tarde, o secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação, Robert Armando Rosa, tratou do Processo Administrativo Eletrônico (Proad), explicando aos servidores o funcionamento das operações básicas do Sistema com ênfase no protocolo de processo novo.
Nos dias 10 e 11, foi aplicado, treinamento do Processo Judicial Eletrônico (PJe) do 1º Grau para iniciantes, pelo diretor da 5ª Vara do Trabalho de Porto Velho, Patrick Faelbi.
Ascom/TRT14 (Rayane Andrade e Alberto Alves)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte