Desembargadores da 1ª Turma homenageiam servidores na penúltima sessão do ano
A penúltima sessão do ano da 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, realizada nesta sexta-feira (14), foi marcada por homenagens aos servidores dos gabinetes e da Secretaria do Pleno e Turmas.
Pouco antes de abrir a sessão, a presidente da 1ª Turma, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, expressou a sua gratidão para com os servidores que apoiaram durante o ano nos trabalhos de julgamento do colegiado. "Essa união tem sido muito importante para a Justiça do Trabalho", afirmou ao conclamar a continuar de mãos dadas pelo fortalecimento da Justiça em 2019.
Cesarineide também fez um registro especial à desembargadora Vania Maria da Rocha Abensur, que encerra um ciclo de 31 anos de magistratura trabalhista na 14ª Região. A desembargadora teve o seu pedido de aposentadoria aprovado recentemente pelo Tribunal Pleno.
Na sequência, os desembargadores Francisco José Pinheiro Cruz, Vania Abensur e Osmar J. Barneze também destacaram o papel desempenhado pelos servidores.
Barneze, recém empossado para presidir o Regional no biênio 2019/2020, ressaltou que o apoio dos servidores foi essencial para o alcance dos resultados que obteve no 1º grau, principalmente na 1ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, sob a coordenação da diretora de secretaria Tama Ohira de Rossi, que obteve o melhor desempenho do Brasil, segundo apontou o Índice Nacional de Desempenho (iGest). "Foi graças a esse desempenho que recebi a promoção para o 2º grau e, por conseguinte, para presidir o tribunal mais célere do país", afirmou.
Na ocasião, a procuradora do Trabalho Dalliana Vilar Lopes relembrou o tempo que também foi servidora. "Hoje como procuradora vejo o quão importante era o trabalho que eu realizava. Por isso, parabenizo a iniciativa da Turma de reconhecer o trabalho exercido pelos servidores", registrou.
Como parte das homenagens, o pequeno Mateus Garcia (11) se apresentou com o violino na galeria do Plenário, ocasião em que tocou músicas do Roberto Carlos e de Luis Fonsi (Despacito).
Por fim, os desembargadores foram ao encontro dos servidores presentes na sala de sessões e distribuíram chocolates.
Secom/TRT14Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte