Nova Revista do TRT da 14ª Região é lançada via Portal, edição exclusivamente eletrônica
A Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, edição de 2018, já está disponível no Portal, no ano em que o TRT14 comemora 32 anos de instalação e recebe Selo Ouro - Justiça em Números do CNJ. Esta é a primeira edição exclusivamente eletrônica, em atenção às diretrizes atuais no tocante à matéria de meio ambiente, no âmbito do Poder Judiciário.
A comissão de Revista é composta pelo desembargador Shikou Sadahiro, presidente do Regional e da comissão, juízes do trabalho Ricardo César Lima de Carvalho Sousa e Fábio Lucas Telles de Menezes Andrade Sandim, membros.
De acordo com a comissão, a proposta da revista é colaborar para a disseminação do conhecimento, de modo a viabilizar o acesso a relevantes informações e reflexões contemporâneas com impactos no mundo do trabalho.
A Revista é composta de artigos, sentenças e acórdãos de destacados juristas que apresentam análises pormenorizadas de atualidades, nos campos do Direito do Trabalho, do Direito Processual do Trabalho, do Direito Internacional dos Direitos Humanos, do Direito Constitucional e do Direito Administrativo, além de outras áreas afins. Há 32 anos o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região busca concretizar a missão de realizar justiça, no âmbito das relações de trabalho, com celeridade e efetividade, de forma a promover a paz social e o fortalecimento da cidadania.
Na apresentação da Nova Revista a comissão destaca
que compete ao Poder Judiciário, em especial à Justiça do Trabalho, a pacificação dos conflitos trabalhistas, sempre pautado na atuação de forma equilibrada e no cumprimento do texto constitucional que consagra a dignidade humana, os valores sociais do trabalho, a livre iniciativa, a construção de uma sociedade livre, justa e solidária, a erradicação da pobreza e da marginalização, a redução das desigualdades sociais e regionais, a proibição da discriminação e a proteção do meio ambiente, nele compreendido o do trabalho.
Secom/TRT14 (texto: Celso Gomes)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte