Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre realiza 2ª Reunião de Análise da Estratégia de 2019
De olho na eficiência e nos bons resultados, a Justiça do Trabalho da 14ª Região realizou na quinta-feira, dia 11 de julho, a 2ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2019. Na ocasião, foram levantadas questões estratégicas importantes que norteiam a administração do Tribunal no sentido de otimizar custos e promover os alinhamentos necessários para o aprimoramento da prestação jurisdicional no âmbito de Rondônia e Acre.
O presidente e corregedor do Regional, desembargador Osmar J. Barneze; o vice-presidente, desembargador Shikou Sadahiro, e o diretor da Escola Judicial - EJUD, desembargador Francisco Cruz, participaram da reunião, junto aos gestores das unidades estratégicas do Tribunal.
Foram apresentadas pela Secretaria de Gestão Estratégica (SGE) as atribuições do Comitê de Gestão Participativa e, ainda, a revisão técnica do Planejamento Estratégico 2015-2020. Uma dessas revisões foi do Plano de Comunicação Institucional (PCI) e do glossário de metas do planejamento estratégico vigente. A Resolução CSJT n. 229/2018 também foi tema da RAE, que trata da melhoria da Gestão de Pessoas e da qualidade de vida de servidores e magistrados.
A equalização da força de trabalho diante das adversidades socioeconômicas também fez parte das discussões durante a reunião, e para isso serão realizados estudos acerca das atividades itinerantes; estudos sobre os resultados do teletrabalho no âmbito do Regional e o fortalecimento da cultura da conciliação e ações nos Centros Judiciais Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) de primeiro e segundo graus, dentre outros assuntos.
Secom/TRT14 (Celso Gomes)Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte