Em 2018, Justiça do Trabalho de RO e AC destina quase oito toneladas de resíduos para reciclagem
A Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre destinou neste ano cerca de 4,2 toneladas de papel e 3,5 toneladas de metal para reciclagem. O descarte de processos judiciais antigos, após a avaliação documental, foi feito à Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Porto Velho/RO (Asprovel), parceira do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região no Programa TRT Recicla. Já os metais são provenientes da troca do forro do edifício-sede.
O material é oriundo, principalmente, das 1ª e 5ª Varas do Trabalho de Porto Velho/RO e das unidades administrativas do Regional. Além do papel e metal, foram doados para reciclagem até o presente momento 240kg de plásticos. O TRT foi o responsável por triturar e transportar o material até a Associação beneficiada.
"O descarte dos processos é um importante instrumento da Gestão Documental, promovendo a racionalização do uso dos escassos espaços, os quais podem ser destinados à guarda permanente dos documentos que possuam grande relevância jurídica, histórica e social", comentou o chefe da Seção de Sustentabilidade e Programas Ambientais, Ariel Rodrigues dos Santos.
O Programa "TRT Recicla" foi instituído por meio do Planejamento Orientado a Projetos (POP) - gestão 2017/018, e visa eliminar de maneira responsável, os resíduos gerados com as atividades do Regional.
Secom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial
É permitida a reprodução mediante citação da fonte