CEJUSC - Intérprete garante o sucesso de conciliação na Justiça do Trabalho com reclamante surdo


Na conciliação presidida pelo juiz do Trabalho Luiz José Alves dos Santos Júnior, as partes concordaram em dar plena e geral quitação da relação de trabalho, reconhecendo a demissão sem justa causa do trabalhador. A empresa comprometeu-se em pagar ao reclamante a importância de pouco mais de R$ 2 mil e a multa de 40% do FGTS até o dia 25 de março de 2019.
Além disso, a empresa firmou o compromisso de, se necessário, prestar boas referências do empregado a terceiros, bem como proceder a anotação de baixa na Carteira de Trabalho e de Previdência Social.
Para o magistrado, a presença do intérprete em Libras, Eduardo Lima Brito, foi fundamental para a transação do acordo na ação trabalhista oriunda da 6ª Vara do Trabalho de Porto Velho. "Esse apoio foi muito importante para que a demanda fosse resolvida. Nosso Regional tem investido cada vez mais na capacitação de seus membros para garantir maior acessibilidade e inclusão daqueles que procuram a Justiça Trabalhista", afirmou.
A audiência contou ainda com a presença do servidor Nilson Marcelino da Silva e da colaboradora Luana Zanini dos Santos, como alunos da Escola Judicial no Curso de Libras aplicado à Justiça do Trabalho.
(Processo n. 0000106-65.2019.5.14.0006)
Secom/TRT14 (Luiz Alexandre)Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(69) 99976-1235 | 3218-6371 | 3218-6373