Vara de Cacoal realiza 80 audiências no único dia, e com uso de tecnologias movimenta mais 2,5 milhões em conciliação

Magistrada e dois servidores demonstrando os equipamentos utilizados na audiência por vídeoconferência.

Na terça-feira (17) a Justiça do Trabalho, por meio da Vara de Cacoal realizou cerca 80 audiências inaugurais e instruções em apenas um dia. Foram arrecadados mais de 2,5 milhões de reais em conciliações, sendo a maioria presencial, e três por meio de vídeoconferências “hangouts” e chamada de vídeo pelo aplicativo de Whatsapp.

Durante o julgamento dos processos, duas audiências se destacaram, uma consignação de pagamento, em que a consignada e a advogada estavam na Vara do Trabalho em Vilhena/RO, cone Sul de Rondônia e a outra foi uma ação trabalhista com rito ordinário, em que o advogado do reclamante estava em Videira (SC) um reclamante em Pimenta Bueno (RO) e o outro em Minas Gerais. No mutirão de audiências foi realizado um acordo presencial de R$ 1,8 milhões tendo como reclamada a CERON, processo em que o trabalhador teve perda auditiva por doença ocupacional.

De acordo com a juíza Ana Maria Rosa dos Santos, titular da Vara de Cacoal, “O uso da tecnologia e dos canais de comunicação tem contribuído sobremaneira na celeridade processual e entrega da prestação jurisdicional em nosso Regional. Graças à utilização de plataformas de comunicação à distância, - hangout e chamada por vídeo no aplicativo Whatsapp-, foi possível a realização de acordos sem a necessidade de deslocamento do advogado e reclamante, que se encontravam em outros Estados (Minas Gerais e Santa Catarina). São ferramentas que têm sido utilizadas na Vara do Trabalho de Cacoal, trazendo benefícios aos jurisdicionados", concluiu a magistrada.

 


Secom/TRT14 - Mirna Calorina | Celso Gomes (Com fotos e informações da VT de Cacoal/RO)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte

Compartilhar este post