1ª Vara do Trabalho de Porto Velho ouve testemunhas por videoconferência com apoio de Varas de São Paulo e Minas Gerais

A juíza (vestido vermelho) realiza audiência com partes presenciais e testemunhas na tela do cumputador

A 1ª  Vara do Trabalho de Porto Velho (RO) tem acolhido a boa prática de outras unidades de primeiro e segundo graus do Regional em realizar audiências de inquirição de testemunhas por videoconferência, e desta vez contou com o apoio das Unidades trabalhistas do interior de São Paulo e de Belo Horizonte (MG). A prática tem como objetivo reduzir a duração do processo e entrega da prestação jurisdicional de forma efetiva e eficaz, evitando assim a expedição de cartas precatórias. 

Devido à natureza peculiar do procedimento - que exige necessariamente a cooperação de outras unidades de âmbito nacional para assegurar a imparcialidade do depoimento - referidas audiências têm sido realizadas às sextas-feiras. 

A juíza Silmara Negrett, titular da 1ª VT de Porto Velho, ressalta que no dia 06 de março (sexta), uma testemunha compareceu na 20ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte (TRT-MG), e foi inquirida pela juíza do trabalho Simone Akemi Kussaba Trovão, em Porto Velho, por meio da ferramenta Hangouts. 

Mais recentemente, também na sexta-feira, 13 de março, a juíza Silmara inquiriu uma testemunha que compareceu na 3ª Vara do Trabalho de Piracicaba, interior de São Paulo e outra que compareceu na Vara do Trabalho de Mogi Guaçu (SP).



Processos n. 0000372-04.2018.5.14.0001 e 0000238-40.2019.5.14.0001


Secom/TRT14 (Celso Gomes) c/fotos e informações da 1ªVTPVH. 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial

É permitida a reprodução mediante citação da fonte

Compartilhar este post