Nova atualização do Guia de Padronização das Páginas Iniciais dos Portais está disponível

Guia de Padronização

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho lançou, na terça-feira (2), a versão 1.3 do Guia de Padronização das Páginas Iniciais dos Portais da Justiça do Trabalho. A nova versão traz mudanças significativas e apresenta, entre outros pontos, a inclusão dos botões "Conciliação Trabalhista" e "Sessões Telepresenciais" no Menu de Serviços Vertical, em atendimento à grande demanda pelos serviços durante a pandemia. 

O botão "Covid-19: Atos e Produtividade", que atende a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acerca do monitoramento da produtividade semanal das atividades durante a pandemia do novo coronavírus, também foi incluído oficialmente nesta versão. Outra novidade é a inclusão do novo Selo 100% PJe, que foi alterado em decorrência da atualização da marca do PJe, promovida pelo CNJ. 

Identidade Visual Única 

A unificação foi instituída pela Resolução 243 do CSJT, de junho de 2019, para o CSJT e para os TRTs, que tiveram o prazo de seis meses para implementar as mudanças. O Órgão Especial do TST, por meio da Resolução Administrativa 2.111/2019, aprovada em outubro, também decidiu adotar o modelo de identidade visual única.

A uniformização integra a proposta de identidade visual da Justiça do Trabalho, que abrange marca única, e a padronização dos conteúdos nas páginas iniciais dos portais. O objetivo é unificar e consolidar a imagem institucional, bem como facilitar a utilização dos serviços oferecidos virtualmente aos cidadãos brasileiros.


Secom/CSJT

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial

É permitida a reprodução mediante citação da fonte

Compartilhar este post