Aprendizado em meio à pandemia, comunicação e dependência tecnológica serão destaques no I Encontro Institucional da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região realizará nos dias 18 e 19 de novembro de 2020 o I Encontro Institucional da Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre. O evento que acontece 18 e 19 de novembro de 2020, sendo no primeiro dia das 8h às 12h e no segundo dia das 8h às 12h e das 13h às 14h, e será telepresencial, com transmissão via YouTube , é voltado para magistrados, servidores, estagiários, menores aprendizes e colaboradores.
Com um viés motivacional, o Encontro tratará temas relacionados à nova realidade vivida por todos em face da pandemia causada pelo novo coronavírus, tais como aprendizado em meio ao distanciamento social, dependência tecnológica, comunicação intra e interpessoal, e medidas comportamentais de segurança.
Programação
De acordo com a Programação, a abertura contará com a participação da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes. A palestra inaugural ficará por conta do servidor Gildo Afonso Filho sobre o tema “A Paixão dos Campeões”, onde irá detalhar como superou a esclerose múltipla e hoje é atleta amador de triátlon e maratonista.
Na sequência, os docentes e pesquisadores Dr. José Manoel Moran e Dra. Dênia Falcão de Bittencourt abordarão o tema “Aprender em tempo de distanciamento social”.
Já no dia seguinte, a palestra “Dependência Tecnológica. Identificação e caminhos para superação” será comandada pelo Dr. Cristiano Nabuco, pós-doutor pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e autor de oito livros publicados no Brasil e exterior. Logo após, a diretora de Comunicação do TRT da 2ª Região, a jornalista Aline Maria de Castro, tratará do tema “Comunicação não violenta: transformação intra e interpessoal para um mundo melhor”.
Para finalizar, a Coordenadoria de Assistência à Saúde do TRT14 falará das medidas comportamentais de segurança individual e em grupo, oportunidade para exposição do protocolo de retorno às atividades presenciais na Justiça do Trabalho dos estados de Rondônia e Acre.
Prazos suspensos
Para os magistrados inscritos, os prazos processuais ficarão suspensos no período de realização do Encontro, conforme Ato Conjunto CGJT. Enamat n. 002, de 19 de novembro de 2013, e Portaria n. 0871, de 15/10/2020, do Regional. Sendo assim, pode ocorrer o trancamento de pautas de audiência nos referidos dias.
Secom/TRT14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(atualizada dia 11/11 às 23h10 cg)