TRT-RO/AC abre o Ano Judiciário 2021 e destaca a superação de desafios na pandemia

Sessão telepresencial do Tribunal Pleno

O sentimento de esperança e de uma prestação jurisdicional próspera em 2021 marcou a abertura do Ano Judiciário na primeira sessão do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) no ano, realizada de forma telepresencial na sexta-feira (29). A transmissão está disponível no YouTube.

A presidente do Regional, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, abriu os trabalhos manifestando os sentimentos de pesar pelo falecimento dos servidores aposentados Edson Ramos e Maria José de Oliveira Cabral, vítimas da Covid-19, nos dias 22 e 24 de fevereiro, respectivamente.

“Ao longo de sua vida profissional, dedicaram suas forças e energia para servir esta Instituição, conquistando nosso respeito e carinho, razão pela qual, em memória deles, externo os mais profundos sentimentos aos familiares de todas vítimas da Covid-19”, registrou a presidente.

Cesarineide ressaltou também no discurso inicial os desafios enfrentados pela Justiça do Trabalho para vencer os efeitos da pandemia do novo coronavírus, bem como a importância dos atores processuais para se fazer cumprir a missão institucional. “Nos reinventamos e, modéstia a parte, nos superamos, porquanto seguimos prestando jurisdição sem queda de produtividade, em um ambiente totalmente novo”, afirmou.

“Prova desse desempenho ocorreu quando da divulgação do resultado do Índice Nacional de Gestão do Desempenho das Varas do Trabalho - IGEST, consagrando 29 das nossas Varas do Trabalho entre as melhores do país, graças a gestão do acervo, celeridade, produtividade e taxa de congestionamento em relação à força de trabalho”, completou a desembargadora ao parabenizar magistrados, servidores e todos os envolvidos no alcance dos resultados.

Apesar do amplo acesso digital, a presidente do TRT destacou como um desafio da atuação primar pelo mais amplo acesso à justiça àqueles que sofrem com a completa ausência de inclusão digital. 

Os demais membros da Corte, bem como do Ministério Público do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Rondônia, também registraram seus votos de um 2021 com mais saúde, otimismo e de trabalho próspero.


Secom/TRT14

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post