WEBINAR - Escola Judicial promove debate sobre solidariedade e fraternidade e sua relação com as audiências telepresenciais

Notícia em Áudio

Um debate sobre a compreensão das noções filosóficas de solidariedade e fraternidade com o mundo das audiências telepresenciais será promovido pela Escola Judicial (Ejud) do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC) no próximo dia 19. 

Com o tema “Mundividência e Audiência: o resgate da solidariedade e da fraternidade em nosso cotidiano”, o evento acontece no formato webinar, com transmissão no canal da Ejud no YouTube. Será direcionado a magistrados e servidores do Regional, com participação franqueada também a juízes e servidores de outros Tribunais e instituições públicas, bem como a estagiários, aprendizes e estudantes.

A programação traz pela manhã (9h às 12h) os renomados palestrantes Dra. Liana Cirne Lins, com a palestra “Solidariedade: conceito e extensão”, e o Dr. Waldemar Setzer, com a palestra “Liberdade, igualdade, fraternidade: passado, presente e futuro. Ela é doutora em Direito Público, mestra em Instituições Jurídico-Políticas e professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco. Ele é membro da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, foi um dos pioneiros no ensino e pesquisa em Ciência da Computação no Brasil, área em que atua desde 1964. Formou-se em Engenharia Eletrônica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e doutorou-se na Universidade de São Paulo (USP), onde é professor Titular Sênior do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Matemática e Estatística da USP (IME). Foi professor visitante nas Universidades do Texas em Austin, Estados Unidos, e de Stuttgart, na Alemanha. Tem 13 livros técnicos e educacionais publicados no Brasil e no exterior.

No período da tarde (14h às 16h), as atividades acontecem em grupos de debate somente com a participação dos magistrados, com o tema “Audiências Telepresenciais”. Na ocasião, os juízes do trabalho Luzinalia de Souza Moraes, titular da 7ª Vara do Trabalho de Porto Velho, e Edson Carvalho Barros Júnior, titular da 4ª Vara do Trabalho de Rio Branco, atuarão como facilitadores.

Segundo a Direção da Ejud14, as inscrições podem ser feitas no momento da palestra, bastando preencher o formulário para contar com o respectivo certificado.


Secom/TRT14 (Luiz Alexandre, com informações da Ejud)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Documentos em anexo

Compartilhar este post