INCENTIVO À LEITURA - Escola Judicial do TRT14 lança no dia 26 a Sociedade Literária 

Banner do evento

Notícia em Áudio

Na próxima sexta-feira (26), o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-RO/AC), através da Escola Judicial (Ejud14), lançará o Projeto Sociedade Literária, com o intuito de incentivar magistrados e servidores à leitura de obras metajurídicas. O evento online inicia às 17h (horário de RO) e 16h (horário do AC), no canal da Ejud14 no YouTube.

Direcionado também aos colaboradores, estagiários, adolescentes aprendizes (público interno) e interessados, a Sociedade Literária propõe a realização de “Cirandas Literárias” mensais, nas quais um membro fará a apresentação de sua impressão pessoal sobre o livro indicado, seguido pelo debate com o grupo. Os encontros acontecerão em sessões preferencialmente telepresenciais, com transmissão ao vivo pelo canal da Escola no YouTube.

“O presente projeto está alinhado com os valores e objetivos deste Tribunal, principalmente no que concerne à inovação, ao respeito e à valorização do ser humano, na medida em que contribuirá diretamente com o estímulo ao conhecimento e à reflexão, o que, por certo, trará resultados positivos tanto para a vida pessoal dos participantes, quanto para o ambiente laboral”, avaliou a presidente do TRT e diretora da Escola Judicial, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima.

Regulamento

De acordo com o Regulamento da Sociedade Literária, a indicação bibliográfica será divulgada no mês antecedente à realização da reunião para que os interessados tenham tempo hábil para leitura. Todos os participantes poderão nominar literatura que seja de seu agrado e interesse. 

As horas serão devidamente computadas e lançadas nos registros funcionais. A participação, com aproveitamento, nas cirandas literárias, constitui atividade de formação continuada para o cômputo de horas-aula para servidores e magistrados, na forma do art. 3º, caput da Resolução n. 9, de 15 de dezembro de 2011, da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). Os membros também receberão certificado de participação.


Secom/TRT14 (Luiz Alexandre, com informações da Ejud14)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Documentos em anexo

Compartilhar este post