Ministra Carmén Lúcia abre a 2ª Edição do “Chá com Elas” em semana dedicada à mulher



O projeto é organizado pela Escola Judicial do TRT-14 e tem como objetivo ampliar o diálogo com a sociedade sobre temas relevantes para a luta feminina

“A desigualdade de gênero e o caminho para a sua superação” será o tema da palestra de abertura que a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmén Lúcia Antunes Rocha, fará na 2ª Edição do “Chá com Elas”. O evento que acontece entre 7 e 11 de março é coordenado pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Ejud-14) e tem como objetivo ampliar o diálogo com a sociedade sobre temas relevantes para a luta feminina, a participação feminina no Poder Judiciário, na política e nas questões sociais do país.

A primeira edição de 2022 do “Chá com Elas”, que inaugura a semana dedicada à mulher, destaca também na sua programação a participação da Walelasoetxeige Suruí, mais conhecida como Txai Suruí, primeira indígena brasileira a discursar na abertura da Conferência da Cúpula do Clima (COP26) da Organização das Nações Unidas (ONU), da Malu Jimenez, filósofa feminista que ampliará os debates sobre gordofobia, bem como da Ana Suy, psicanalista e pesquisadora que facilitará os debates sobre maternidade e identidades. 

Na sexta-feira (11), a programação fecha com a contribuição inédita de três juízas afegãs, refugiadas em solo brasileiro, cujos nomes e imagens não foram divulgados por questões de segurança, mas que aceitaram o desafio de relatar as dificuldades da migração forçada e do terrorismo, trazendo na bagagem a memória de um lar despedaçado e, no coração, a esperança de dias melhores. 

O evento será transmitido pela pelo canal da EJUD 14 no Youtube, com exceção da palestra de sexta-feira. Para conferir toda a programação do evento, clique aqui. Interessados(as) devem acessar o formulário de inscrição até o dia 4 de março de 2022, no link: Formulário de Inscrição. A inscrição é aberta para o público em geral.


Secom/TRT14 (Munique Furtado com informações da Ejud-14)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post