CNJ conclama solidariedade e ação diante de tragédia em Petrópolis (RJ)

Mobilização tem como objetivo arrecadar mantimentos e fundos para ajudar as famílias atingidas pela tragédia em Petrópolis (RJ)

Petrópolis pede socorro! Uma intensa tempestade levou o município a um estado de calamidade pública. Uma cidade sob lama, escombros, sem água, luz e com muitas vítimas que precisam de ajuda. O TJ-RJ, a AMAERJ, a ABATERJ e a EMERJ, criaram a campanha “SOS PETRÓPOLIS”, com apoio do Observatório dos Direitos Humanos do CNJ e AMB.

O objetivo da campanha “SOS Petrópolis” é arrecadar mantimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, colchonetes, roupas, cobertores e tudo o mais que for útil para quem perdeu moradia e todos os pertences na tragédia.

Além de mantimentos e itens de higiene pessoal, a campanha também contempla as doações em dinheiro que podem ser feitas para as seguintes contas:

Itaú – Agência 6002 | Conta corrente 07264-0

Bradesco – Agência 6246 | Conta corrente 3030-9.

Ou pelo PIX da AMAERJ (CNPJ: 40.422.305/0001-06)

“Não são apenas números. Pais perderam os seus filhos, filhos se tornaram órfãos, idosos não conseguiram se evadir a tempo. É impossível não se emocionar com os relatos de quem cavou a lama com as próprias mãos em busca de seus entes queridos que se encontram desaparecidos. Centenas de famílias perderam as suas casas e os seus bens. Não será fácil a reconstrução da cidade”, disse o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux.


Secom/TRT14 (Munique Furtado com informações do CNJ)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.


 

Compartilhar este post