CNJ realiza pesquisa sobre a percepção e a avaliação do Poder Judiciário brasileiro
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará pesquisa para coletar a opinião dos jurisdicionados, advogados, defensores públicos e membros do Ministério Público sobre o sistema de justiça, o acompanhamento processual e a efetividade dos serviços jurisdicionais prestados. A coleta de dados será realizada no período de 18 de abril a 18 de maio de 2022.
A pesquisa possibilitará o planejamento e o desenvolvimento de melhorias para o Poder Judiciário. Assim, a iniciativa consistirá em realizar diagnóstico da percepção dos públicos-alvos por meio da coleta de opinião quanto ao funcionamento e às atividades desempenhadas. Os formulários de pesquisas são destinados aos cidadãos(ãs) que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, advogados(as), defensores(as) públicos(as) e membros do Ministério Público.
O estudo será realizado pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), com apoio do Laboratório de Inovação de ODS (LIODS/CNJ) e cooperação do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A iniciativa se relaciona aos indicadores de desempenho do macrodesafio “Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade”, que se encontra no escopo da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, instituída pela Resolução CNJ n. 325/2020.
Para responder a pesquisa, a partir de 18 de abril, clique aqui.
Secom/TRT14 (Daiane Bezerra, sob supervisão de Munique Furtado)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.