Escola Judicial do TRT-14 (RO/AC) promove debate com juristas do Japão sobre o Direito do Trabalho nipônico

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Ejud-14), vai promover no dia 8 de abril (sexta-feira) o projeto intitulado Direito Sem Fronteiras  "Direito do Trabalho no Japão.

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (Ejud-14), vai promover no dia 8 de abril (sexta-feira) o projeto intitulado Direito Sem Fronteiras  "Direito do Trabalho no Japão: Uma Perspectiva Comparada" (Labor Law in Japan: A Comparative Perspective). As atividades do evento serão realizadas por videoconferência, com transmissão no Canal Oficial da Escola no Youtube (clique aqui), às 10h,  no horário de Brasília, com exceção da palestra do juiz Isao Kawakita, por restrições da cultura judiciária nipônica.

Além da participação do juiz Isao Kawakita, a edição contará com o professor Takashi Araki e o juiz do Trabalho João Renda Leal, do TRT da 1ª Região. O evento tem como objetivo apresentar o Direito do Trabalho do Japão e seus desdobramentos como: A Lei de Igualdade de Oportunidades de Trabalho entre Homens e Mulheres, gestantes, maternidade jornada de trabalho, além do sistema judiciário.

O interessado deverá  preencher o formulário de inscrição (clique aqui) até às 12h (horário de RO) do próximo dia 5. O link de acesso à sala virtual será encaminhado aos inscritos.


Secom/TRT14 (Daiane Bezerra, sob supervisão de Munique Furtado)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.


 

Compartilhar este post