Correição da 3ª Vara do Trabalho de Rio Branco aponta melhoria de produtividade
Notícia em Áudio
Avaliação sobre serviços prestado à sociedade apresenta evolução em indicadores de produtividade, tempo médio de duração de ações, entre outros pontos analisados
Na terça-feira (5/4), a Corregedoria Regional encerrou a correição na 3ª Vara do Trabalho de Rio Branco (RO), onde destacou uma significativa evolução na produtividade na fase de conhecimento. O aumento foi de 74,01% em 2020 para 85,25% em 2021.
Junto aos magistrados e servidores, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, também ressaltou a redução na taxa de congestionamento de 31,10% em 2020 para 22,94% em 2021. No período correcionado encontra-se em 22,45%, também melhor que o índice do Tribunal e das varas similares.
Em relação aos prazos médios do ajuizamento da ação até a prolação da sentença, a corregedora apontou que a unidade passou de 134,54 dias em 2021 para 127,92 dias no período correcionado. Do ajuizamento da ação até a realização da 1ª audiência apresentou queda de 56,54 para 54,73 dias em 2021.
Sobre os prazos da secretaria, a unidade apresentou ótimo desempenho quanto aos prazos para cumprimento de determinações (1,83 dias) e também para proferir despachos (4,78 dias), atingido ainda o prazo normatizado em relação às conclusões ( 0,83 dias).
A presidente do TRT-14 parabenizou a equipe pelo trabalho desenvolvido pela 3ª Vara do Trabalho de Rio Branco. “Os indicadores apresentados são maravilhosos. A equipe conseguiu avançar em várias frentes com aumento da produtividade, redução de prazos e boa taxa de conciliação”, registrou.
O juiz titular da 3ª Vara do Trabalho de Rio Branco, Daniel Gonçalves de Melo, enfatizou que o resultado do trabalho desempenhado reflete no compromisso com o tribunal e principalmente com o jurisdicionado que necessita dos atendimentos. “Nossa equipe é empenhada e dedicada e os resultados obtidos comprovam esse comprometimento da equipe”.
Secom/TRT14 (Munique Furtado)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.