Conheça os ganhadores do concurso de redação “Aprendiz ao Mestre: faça parte desse projeto!”
Notícia em Áudio
Direcionado a estudantes de escolas públicas de RO e AC, concurso premia alunos e professores com notebooks e tablets
A Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) divulgou nesta sexta-feira (12/8) o resultado do concurso de redação “Aprendiz ao Mestre: faça parte desse projeto!”. A escola participante foi a Escola Estadual Vicente Salazar dos Santos, da rede pública, sorteada dentre as inscritas, conforme regras do Edital TRT14 n. 01/2022.
Após o sorteio, a Comissão ministrou a aula de capacitação das professoras inscritas, ensinando sobre o Trabalho do Aprendiz e todas as suas vantagens. Nessa ocasião, além de aprender sobre a temática, as professoras sorteadas tiraram dúvidas e preparam suas aulas com base no conteúdo ministrado.
Ministrada a aula pelas professoras, os alunos tiveram um prazo para produzir uma dissertação sobre o tema, cujo prêmio final inclui dois notebooks e quatro tablets.
Ao todo, foram analisadas 20 redações pela comissão julgadora que, para averiguação da qualidade dos trabalhos, levou em conta critérios como: domínio da língua portuguesa; compreensão da proposta da redação; alinhamento com o tema; criatividade; seleção e organização das informações, dentre outros, sempre tendo em mente o conteúdo ministrado na capacitação.
As vencedoras do concurso foram:
Série: 8º ano do ensino fundamental - professora orientadora: Edite Barbosa
• 1º lugar: Eduarda Gabriely Alves Sued
• 2º lugar: Nicolly Alves de Bastos
Série: 9º ano do ensino fundamental - professora orientadora: Rita Ferreira Maciel
• 1º lugar: Katrina Moreno Gomes
• 2º lugar: Livia Soares Diniz
As 1ª colocadas serão premiadas com notebooks, e as demais, inclusive as professoras, com um tablet cada.
A Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT-14 é composta pela desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima e juízas do Trabalho Soneane Raquel Dias Loura, Fernanda Simões Cavalcante Maenishi e Daniele Adriana Stanislowski.
Secom/TRT14 (Colaboração: Iuri Tadeu/SGE)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
(Última atualização em 12/8/22, às 20h12 de RO)