TST lança livro sobre participação das mulheres na Justiça do Trabalho
A obra “Mulheres na Justiça do Trabalho: 80 anos em perspectiva” traz artigo de autoria da presidente e de juíza auxiliar do TRT-14
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) lançou na última terça-feira (18/10) o livro Mulheres na Justiça do Trabalho: 80 anos em perspectiva. O evento aconteceu na sede do TST, em Brasília, e contou com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, e da juíza Auxiliar da Presidência do TRT-14, Fernanda Antunes Marques Junqueira.
Ambas são também autoras do artigo “O Direito tem Gênero; os Tribunais também: uma reflexão sobre a reprodução da estereotipia feminina pelo sistema de justiça'', o qual compõe a obra.O livro é fruto de estudos sobre gênero nos Tribunais Regionais do Trabalho e foi idealizado pelo Observatório Excelências Femininas, de iniciativa do TST.
O grupo, instituído em março deste ano, tem o propósito de inserir um olhar institucional a respeito da participação feminina na Justiça do Trabalho e propiciar reflexões sobre o reconhecimento profissional das magistradas, além de propor ações concretas em prol da equidade de gênero dentro do Poder Judiciário.
Secom/TRT14 (Com informações do TST)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.