TRT-14 doa veículos para entidades sociais de Porto Velho
A entrega foi realizada pela presidente do TRT da 14ª Região, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, aos representantes da Feder e Associação Indígena Wâypa
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) realizou nesta sexta-feira (2/12), a doação de dois veículos para entidades sociais de Porto Velho (RO). A entrega foi feita pela presidente e corregedora do TRT-14, desembargadora Maria Cesarineide de Souza Lima, nas dependências da Coordenadoria de Material e Patrimônio do Regional.
As doações dos automóveis foram destinadas à Associação Indígena Wâypa, que recebeu um caminhão baú Ford F-14000, e à Federação dos Deficientes Físicos de Rondônia (Feder), beneficiada com um Fiat Palio Weekend ELX 1.4.
Durante a solenidade de entrega dos veículos a presidente comentou que os bens doados foram adquiridos com recursos públicos. "Eles vieram para nos cuidarmos e hoje estamos devolvendo-os para a sociedade. São bens que foram úteis para nós e, certamente, serão úteis para essas entidades e toda a comunidade que elas congregam. Eu desejo que, além da inclusão social, esses bens possam auxiliar na busca por sustentabilidade econômica e no resgate ao extrativismo que é tão importante e inerente à nossa região”, destacou a desembargadora.
Os bens foram entregues aos representantes da Feder e da Associação Indígena Wâypa, Selma dos Santos e Isac Wajuru, respectivamente. Ambos assumiram o compromisso de reaproveitá-los em benefício da sociedade.
“Eu quero agradecer ao Tribunal por essa parceria e dizer que esses veículos irão ajudar no trabalho da Feder, tanto na parte administrativa, quanto nas visitas que fazemos aos deficientes. Eles também irão agilizar nossas atividades diárias”, frisou a assistente social, Selma dos Santos.
A transferência dos automóveis que pertenciam ao acervo patrimonial do Tribunal foi realizada nos termos da Portaria GP n. 0920/2021.
“Essa doação é de suma importância e vai auxiliar, principalmente, no trabalho de auto sustento da comunidade. Estamos na época de coleta de castanha e irão auxiliar muito no escoamento da produção. Agradecemos ao Tribunal pela doação, que esse trabalho junto às entidades continue sendo desenvolvido”, disse o representante da Associação Indígena Wâypa.
Sobre as entidades beneficiárias
A Federação dos Portadores de Deficiência de Rondônia - FEDER, sem fins lucrativos, desenvolve há mais de 22 anos um trabalho voltado para a classe de pessoas com deficiência no estado de Rondônia.
O trabalho desenvolvido, tanto na área urbana como na área rural, inclui a capacitação e qualificação das pessoas com deficiência, inserindo-os no mercado de trabalho, dando uma melhor qualidade de vida para essas pessoas. A Feder trabalha com deficiências física, auditiva, visual, intelectual e autismo e possui cerca de 5.000 associados em todo o estado de Rondônia.
Já a associação indígena Wâypa é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com alguns povos indígenas das terras Rio Branco e Rebio Guaporé. A associação atua na preservação e geração de renda de forma sustentável, sendo responsável também por fortalecer as atividades econômicas e sociais dos(as) pequenos(as) produtores(as) agrícolas e extrativistas indígenas associados(as), representando e defendendo os interesses coletivos.
Secom/TRT14 (Yonara Werri | Fotos: Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.