CNJ lança novo painel sobre Política de Sustentabilidade no Poder Judiciário
É possível consultar diferentes iniciativas como a economia de água e energia elétrica
O novo painel lançado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com os dados sobre Política de Sustentabilidade, conforme Resolução n. 400/2021, permite acompanhar as diferentes iniciativas desenvolvidas pelos tribunais. Além disso, as informações prestadas ao CNJ, ampliam a dimensão dos pilares da sustentabilidade – ambiental, econômica, social e cultural, que compõem o Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário.
Sobre o painel
Na página, os dados são apresentados por tribunal e por seção judiciária, com a série histórica mensal e anual desde 2021, quando a Política de Sustentabilidade foi instituída, e viabilizou o acompanhamento dos indicadores de consumo de água e energia.
O painel também dá acesso a série histórica do Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS), que é utilizado para avaliar o desempenho dos órgãos do Poder Judiciário em vários indicadores como: consumo de papel, copos descartáveis, gastos com telefonia, limpeza entre outros, sendo utilizada inclusive, para avaliação no prêmio CNJ de qualidade. Acesse o painel aqui.
O CNJ solicita que sugestões sobre o Painel de Sustentabilidade do Poder Judiciário podem ser enviadas ao Departamento de Pesquisas Judiciárias pelo e-mail: dpj@cnj.jus.br.
Secom/TRT14 (Yonara Werri )
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.