Janeiro Roxo: TRT-14 apoia campanha de prevenção à hanseníase promovida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

banner ilustrando informações da campanha de prevenção à hanseníase.

A campanha visa alertar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces, além de informar sobre as opções terapêuticas disponíveis na rede pública e combater o preconceito em relação aos portadores da doença. 

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), em colaboração com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), apoia a promoção da Campanha Nacional de Prevenção à Hanseníase, voltada para alertar a população sobre a importância do diagnóstico e do tratamento precoces, além de informar sobre as opções terapêuticas disponíveis na rede pública e combater o preconceito em relação aos portadores da doença. 

A campanha está sendo promovida durante o mês de janeiro, com a hashtag #JaneiroRoxo nas redes sociais. Segundo a SBD, no Brasil, cerca de 30 mil novos casos da doença são detectados todos os anos. É um dado alarmante, cujo enfrentamento depende, de um lado, do aperfeiçoamento e implementação plena de políticas públicas.

A doença é mais frequente nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte, que respondem por quase 85% dos casos do país. O Brasil concentra mais de 90% dos casos da América Latina. Tradicionalmente, a SBD promove ações de esclarecimento para mostrar que os pacientes podem encontrar cura para esta doença, garantindo bem-estar e qualidade de vida.

Entendo a importância da prevenção, do diagnóstico, tratamento e cura para a doença, bem como da implementação de políticas públicas, a Justiça do Trabalho da 14ª Região está divulgando em suas redes sociais e canais de comunicação, as peças da campanha Nacional de Prevenção à Hanseníase, como forma de apoiar e colaborar com os resultados da iniciativa da SBD. 




Secom/TRT-14 (Ana Paula Pôjo, com informações da SBD)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.


 

Compartilhar este post