TRT-14 divulga Edital com as datas das primeiras correições de 2023

A imagem mostra a fachada do prédio do TRT-14, com a logo da Justiça do Trabalho

Este ano as correições voltam a ser presenciais nas unidades judiciárias do Regional, em Rondônia e Acre

O 1º calendário das correições ordinárias a serem realizadas em 2023 nas unidades judiciárias do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) foi publicado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT), na sexta-feira (24/2). O Edital de Correição Ordinária n. 001/2023 (link) traz as datas previstas para o mês de março e dá conhecimento aos Juízes do Trabalho, Advogados, Ministério Público do Trabalho da 14ª Região, Sindicatos, cidadãos e autoridades locais.

A Vara do Trabalho de Vilhena (RO), nos dias 6 e 7 de março, será a protagonista na retomada das correições presenciais no TRT-14. Em seguida, nos dias 9 e 10, será a vez da Vara do Trabalho de Colorado do Oeste (RO) receber a equipe correicional, e, até o final do mês, haverá correição nas 1ª, 2ª, e 5ª Varas do Trabalho de Porto Velho (RO), respectivamente nas datas de 13-14, 16-17, e 30-31.

As atividades correicionais presenciais haviam sido suspensas durante a pandemia da Covid-19, período em que foram realizadas de forma remota, sem prejuízo aos trabalhos. A correição ordinária em cada uma das Varas do Trabalho e Fóruns trabalhistas acontece uma vez por ano e é realizada pelo Presidente e Corregedor do Regional, o desembargador Osmar J. Barneze, e sua equipe correicional.

Cabe à Corregedoria Regional dar suporte ao Corregedor nos trabalhos de orientação, fiscalização e uniformização dos procedimentos e atividades administrativas e judiciais na primeira instância. O objetivo é zelar pelo bom desempenho e funcionamento das unidades judiciárias, com o intuito de entregar com eficiência e celeridade a prestação jurisdicional.


Secom/TRT14 (Yonara Werri | Foto: Luiz Alexandre)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.

É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post