Secretaria de Apoio ao Conhecimento, à Liquidação e à Execução (Sacle) do TRT-14 tem novo titular
Alysson Ricardo de Almeida Lopes toma posse para dar continuidade aos trabalhos de apoio prestados pela Sacle às unidades judiciárias
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), desembargador Osmar J. Barneze, deu posse nesta quarta-feira (8/3) ao novo titular da Secretaria de Apoio ao Conhecimento, à Liquidação e à Execução (Sacle). O analista judiciário Alysson Ricardo de Almeida Lopes assume a pasta, onde já atuava como chefe da Divisão de Apoio ao PJe.
O ato ocorreu em uma breve cerimônia híbrida no município de Vilhena (RO), por ocasião das atividades correicionais na Vara do Trabalho. Além do presidente e do novo gestor, que recebeu as boas vindas, estavam presentes a secretária-geral da Presidência, Tama Mendes Ohira, o diretor-geral, Lélio Lopes Ferreira Junior, e o coordenador de Serviços de Infraestrutura e Logística do TRT-14, Hely Calixto da Cruz. Virtualmente, acompanharam a solenidade: o juiz auxiliar da Presidência e Precatórios, Augusto Nascimento Carigé; a juíza auxiliar da Corregedoria e Execução, Soneane Raquel Dias Loura; a secretária-geral Judiciária, Maria José Correia; o secretário de Gestão de Pessoas, Frank Luz de Freitas, e outros servidores da pasta.
Nomeado pela Portaria da Presidência n. 193/2023, Alysson Ricardo terá a missão de continuar prestando o apoio às varas do trabalho, gabinetes e outras unidades judiciárias no cumprimento das metas nacionais e na melhoria da prestação jurisdicional.
Regulamentada pela Portaria GP n. 1.752, de 18 de dezembro de 2019, a Sacle tem a missão de realizar o apoio, de modo remoto, às Varas do Trabalho, à Coordenadoria de Precatórios e, quanto à elaboração de cálculos, aos Gabinetes dos desembargadores, bem como prestar o assessoramento aos juízes do Trabalho Substitutos. A Secretaria também busca complementar a força de trabalho daquelas unidades que registrem agravamento nos indicadores de desempenho, que enfrentam aumento atípico da demanda ou sofram redução temporária ou duradoura do seu quadro de servidores.
O apoio remoto prestado pela Sacle poderá ser proposto “ex officio” ou requerido pela unidade interessada. A atuação “ex officio” será proposta pela juíza auxiliar de execução ou pelo corregedor regional, sempre que assim recomendar os indicadores de gestão.
Secom/TRT14 (Yonara Werri/Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.