CNJ vai apresentar conclusões de pesquisa sobre percepção e avaliação do Poder Judiciário Brasileiro
Diagnóstico foi realizado junto aos cidadãos (ãs) e operadores (as) do direito
Os resultados da Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro serão apresentados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no próximo dia 13, às 17h (de Brasília). O diagnóstico será conhecido durante o evento Seminários de Pesquisas Empíricas Aplicadas a Políticas Judiciárias, a realizar-se exclusivamente de forma remota por meio da plataforma Cisco Webex. Os debates serão transmitidos ao público pelo canal do CNJ no YouTube.
As conclusões do estudo, realizado pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), abordam a percepção dos diferentes públicos afetados, direta ou indiretamente, pelo sistema de justiça brasileiro. Dentre eles, estão: cidadãos(ãs) que já tenham sido parte em algum processo judicial nos últimos cinco anos, e operadores do Direito, incluindo advogados(as), defensores(as) públicos(as) e membros do Ministério Público.
Programação
O evento contará com a participação de juristas e gestores envolvidos. A abertura será com a juíza auxiliar da Presidência do CNJ, Lívia Cristina Marques Peres. Entre os debatedores, estarão presentes a defensora pública do Rio de Janeiro (RJ), Lívia Casseres, a promotora de justiça do RJ, Cristiane Branquinho, e o advogado Paulo Lotti. A apresentação do Painel “Pesquisa sobre Percepção e Avaliação do Poder Judiciário Brasileiro” ficará a cargo dos Departamentos de Pesquisas Judiciárias e de Gestão Estratégica.
>> Confira outros detalhes do evento
Secom/TRT-14 (Luiz Alexandre, com informações do CNJ)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.