Justiça do Trabalho vistoria obra que atenderá o projeto social Bombeiro Mirim em Rolim de Moura (RO)
O projeto atenderá crianças e adolescentes, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade social.
As obras de um Centro de Treinamento que receberá o projeto social Bombeiro Mirim, em Rolim de Moura (RO), foi vistoriada na semana passada pelo juiz Titular da Vara do Trabalho de Rolim de Moura, José Roberto Coelho Mendes Júnior. Orçada em quase um milhão e meio (R$ 1.496.436,09), a construção é fruto de destinação da Justiça do Trabalho, proveniente de Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho.
A vistoria contou com a presença do comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militares, oficial Capitão Lindonei Conceição, e demais militares da unidade. A previsão de entrega da obra é para agosto deste ano.
O Centro de Treinamento atenderá crianças e adolescentes, principalmente aquelas em situação de vulnerabilidade social, e tem como objetivo contribuir para a formação desse público, tendo por referência valores de cidadania e civismo, tais como: ética, respeito à pluralidade cultural, valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, e inserção no mundo globalizado de forma consciente.
O trabalho também promoverá noções e ensinamentos específicos à profissão de bombeiro militar, como prevenção a acidentes aquáticos, procedimentos para situações de emergência, atendimentos em primeiros socorros, combate a incêndio, sobrevivência em área de selva, dentre outros. Para isso o local contará com sala de aula, refeitório, cozinha, sala administrativa, vestiários, almoxarifado, torre de 15 metros para treinamento de salvamento, e piscina coberta para treinamento de mergulho.
O projeto social terá a coordenação do 6º Grupamento de Bombeiros Militar de Rolim de Moura, responsável por uma vasta circunscrição com 11 municípios na Zona da Mata e Vale do Guaporé.
Secom/TRT14 (Yonara Werri, com informações da VT de Rolim de Moura)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.