Faculdade conhece boas práticas nas áreas de saúde mental e gestão de pessoas do TRT-14

A foto mostra a professora da Faculdade Católica conversando secretario de Gestão de Pessoas e o coordenador de Assistência à Saúde.

Na visita, a Faculdade Católica de Rondônia demonstrou interesse em firmar parceria para colaborar nas áreas de conhecimento.

A Coordenadoria de Assistência à Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) recebeu recentemente a visita institucional da professora Sâmia Laise Manthey Benevides Hecktheuer, coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Católica de Rondônia. A visita teve como objetivo o compartilhamento de informações acerca dos projetos e ações desenvolvidos pelo tribunal nas áreas de saúde mental e gestão de pessoas.

Na pauta do encontro, a professora destacou o interesse em apresentar para aos acadêmicos do curso o funcionamento da Psicologia Organizacional, na prática, indo além da teoria apresentada em sala de aula, bem como os projetos e ações relacionados ao desenvolvimento de pessoas na administração pública.  “Temos buscado parcerias em órgãos públicos, inicialmente, conhecendo o funcionamento das unidades de saúde dos órgãos, para identificar quais as formas de colaboração possível com os mesmos”.

A coordenadora de Assistência à Saúde (CAS), Jessica Jevanny Rocha Goes dos Santos, e os psicólogos do tribunal Frederico Alves Rangel e Luiz Augusto de Freitas Guimarães, apresentaram à docente a forma de funcionamento da CAS e as principais atividades desenvolvidas, especialmente quanto à prevenção e cuidado em saúde mental.

As iniciativas e o empenho da equipe de Assistência à Saúde foram elogiadas pela  professora. “O TRT-14 foi uma grata surpresa, tanto pela estrutura, quanto pela importância de cuidado com a saúde de seu quadro funcional”, disse a professora Sâmia.

O secretário de Gestão de Pessoas, Frank Luz de Freitas, ao falar sobre sua pasta, esclareceu acerca dos programas de avaliação de desempenho e gestão de pessoas por competências, ressaltando que o regional tem se mantido na vanguarda em relação às políticas de desenvolvimento profissional dos servidores.


Secom/TRT14 (Yonara Werri)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
 

Compartilhar este post