Página de acesso ao PJe no TRT-14 receberá atualização
A página principal de acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre receberá uma importante atualização a partir do dia 1º de fevereiro. A alteração diz respeito à mudança no modo de acesso utilizado para o PJe que passará a ser realizado através do sistema de Single Sign-On - SSO da Plataforma Digital do Poder Judiciário - PDPJ, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) explica que a mudança não irá alterar nenhuma funcionalidade no ambiente do PJe e que o ajuste visa integrar o módulo de acesso do PJe ao ambiente de SSO do CNJ.
De acordo com a Setic, uma das principais vantagens da integração é que seguirá a tendência de unificação dos mecanismos de acesso aos diversos sistemas do judiciário através do portal de acesso único da PDPJ.
O que vai mudar?
Na prática, a única alteração será que ao clicar no botão de acesso ao PJe, que fica disponível no portal de internet do TRT-14.
Os usuários serão direcionados para a tela de login da PDPJ.
A nova tela de acesso substituirá a atual sempre que o acesso ao sistema for realizado a partir dos links disponíveis no portal.
É importante salientar que a tela de acesso antiga, não será removida e continuará disponível para uso nos casos em que o link antigo ainda for utilizado. Ressalta-se ainda que o acesso com CPF e senha requer a gravação de uma nova senha, a qual poderá ser definida no endereço abaixo, bastando digitar o CPF e clicar em ‘OK’. Será encaminhado um e-mail contendo link para escolha da nova senha:
Outra alternativa é utilizar o link a seguir para, primeiro, logar no Market Place com o Gov.br ou com certificado digital, e acessar os dados do perfil, onde também será possível trocar a senha:
Login no PDPJ com certificado ou Gov.br
Passo 1:
Passo 2:
Secom/TRT-14 (Com informações da Setic)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.