CNJ convida juízes(as) a participarem da 2ª Reunião do Observatório do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas do Poder Judiciário
Nesta segunda-feira (16/9), acontece a 2ª Reunião do Observatório do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas do Poder Judiciário (OMA). O evento acontece presencialmente no Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília (DF), às 13h (horário de RO) e às 12h (horário do AC).
Em ofício direcionado à Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), o CNJ convidou magistrados e magistradas que tenham interesse no tema a participarem da reunião. Será possível acompanhar o encontro pelo canal do CNJ no YouTube. Não é necessário realizar inscrição prévia.
A programação traz em sua abertura a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso. Na sequência haverá apresentações por dez especialistas sobre os biomas, suas principais características e respectivas dinâmicas de degradação. Para fechar, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Conselho da Justiça Federal (CJF), ministro Herman Benjamin, fará o pronunciamento final.
>> Confira a programação completa
Criado em 2020, o Observatório do Meio Ambiente e das Mudanças Climáticas do Poder Judiciário (OMA) tem como objetivo o acompanhamento, a garantia, a promoção e a proteção do meio ambiente no âmbito do sistema de justiça, consolidando-se como um espaço de democratização do Poder Judiciário e de diálogo permanente e qualificado com a sociedade civil.
Serviço:
Data: 16/09/2024
Horário: 14h (horário de Brasília/DF)
Local: Plenário deste Conselho (SAF SUL, Quadra 2, Lotes 5/6, Bloco F, Brasília/DF)
Programação: https://www.cnj.jus.br/wp-content/uploads/2024/09/2a-reuniao-observatorio-meio-ambiente.pdf
Secom/TRT-14 (Luiz Alexandre, com informações do CNJ)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.