Mapeamento para melhoria dos fluxos de trabalho na SGP é iniciado

Notícia em Áudio

Iniciativa conta com o apoio da Setic e áreas envolvidas com a governança

Nesta segunda-feira (30/6), a Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) deu início ao mapeamento e definição de fluxos de processos (inputs e outputs). A Secretaria-Geral da Presidência (SGP), que recebe inúmeras demandas, é a primeira unidade a receber a facilitação coordenada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), em cumprimento ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC).

A iniciativa é parte do Projeto Conexão Setic, que visa esclarecer e orientar usuários quanto aos recursos tecnológicos disponibilizados, com foco na busca da inovação de forma colaborativa. A ação também integra a execução da Diretriz 2 do Plano de Gestão do biênio 2025-2026, que trata da modernização da governança e otimização dos processos internos, coordenado pelos desembargadores Ilson Alves Pequeno Junior e Carlos Augusto Gomes Lôbo, presidente e gestor de metas e vice-presidente e corregedor regional, respectivamente.  

Na ocasião, o secretário-Geral da Presidência, João Bosco Machado de Miranda, ressaltou a importância do trabalho colaborativo. “Precisamos sempre inovar e buscar aperfeiçoar os nossos processos e fluxos de trabalho, com vistas ao alcance dos objetivos estratégicos, metas, indicadores de desempenho e diretrizes da gestão”, afirmou.

Com o auxílio do secretário da Setic e de técnicos de TI do TRT-14,  do secretário de Governança e Gestão Estratégica, e da secretaria de Gestão de Pessoas, os servidores da SGP apontaram as principais dificuldades e desafios da rotina, identificando os gaps relevantes a serem trabalhados.

O plano de Ação do projeto da SETIC,  deve avançar nos próximos dias, em encontros para discutir e avaliar a nova metodologia e fluxos de trabalho, na prática, no máximo em 30 dias.


Secom/TRT14 (Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post