RO/AC: Ferramenta inédita do TRT-14 monitora produtividade do 2º Grau na Justiça do Trabalho

IGAB-14 permite monitoramento de indicadores e a implementação de melhorias contínuas na prestação jurisdicional

Em cerimônia realizada recentemente, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), que abrange os estados de Rondônia e Acre, lançou a inédita ferramenta de indicadores de Gabinete, intitulada “IGAB-14”. O projeto foi apresentado junto com a ferramenta “TRT-14 na Palma da Mão”, que presta atendimento direto ao cidadão.

O IGAB visa implementar uma política de gestão judiciária de monitoramento dos indicadores estatísticos e aferição de desempenho no âmbito do 2º Grau, fortalecendo a cultura organizacional orientada a resultados, beneficiando os jurisdicionados, uma vez que o efetivo acompanhamento resultará na redução dos prazos para julgamento, o aumento da produtividade e redução da taxa de congestionamento.

O lançamento aconteceu no auditório do Tribunal, em Porto Velho, com transmissão ao vivo pelo canal oficial no YouTube e a presença da imprensa local.

>> Confira no YouTube como foi o evento de lançamento

Funcionamento

O IGAB-14 é um sistema de monitoramento estatístico, com painel de gerenciamento dos gabinetes, seus indicadores (prazos médios e julgamentos, taxas de julgamentos e de congestionamento),  além da identificação e detalhamento dos processos que estejam impactando sua produtividade, permitindo o acesso direto ao Processo Judicial Eletrônico, facilitando  a consulta e o impulsionamento dos processos por meio de ações do gabinete.

“Essa ferramenta representa um marco na gestão do Tribunal. Através de dados estatísticos, o IGAB-14 possibilita uma análise aprofundada, facilitando a identificação de gargalos e a implementação de melhorias contínuas”, ressaltou na ocasião o presidente do TRT-14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior.

“O IGAB-14 permite o acompanhamento contínuo dos resultados, propiciando que os gabinetes tomem decisões e realizem ações de melhoria baseadas em dados e evidências”, destacou a gerente do projeto e secretária-geral Judiciária, Alessandra Felizardo de Sousa.

A equipe responsável pelo desenvolvimento do IGAB-14 é formada pelos servidores Alessandra Felizardo de Sousa (gerente do projeto), Cristiane Bastos Lopes (assistente técnica) e os desenvolvedores da ferramenta Erico Jhon do Bom Fim e Felypp de Assis Oliveira.


Secom/TRT-14 (Luiz Alexandre)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.

Compartilhar este post