TRT-14 dá posse à juíza do Trabalho Milena Aggio em cerimônia virtual

A nova magistrada vem do TRT da 1ª Região (RJ), onde ingressou em julho de 2024.
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), que abrange os estados de Rondônia e Acre, empossou nesta segunda-feira (13/10) a juíza do Trabalho Milena Novak Aggio. Oriunda do TRT da 1ª Região (RJ), a magistrada assume suas funções após permuta com o juiz do Trabalho Renan Rigueira, que atuava na 3ª Vara do Trabalho de Rio Branco. O ato da posse, realizado por videoconferência, foi presidido pelo presidente do TRT-14, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior.
Durante a breve cerimônia, o desembargador Ilson Pequeno deu as boas-vindas à nova juíza, ao expressar votos de sucesso e de muitas bençãos na sua nova jornada, em nome da alta administração e de todos que fazem parte da 14ª Região. O termo de posse foi lido pelo secretário do Tribunal Pleno e Turmas, Alexandre Zimmermann.
Trajetória
Milena Aggio foi aprovada no II Concurso Nacional Unificado para ingresso na magistratura do trabalho (2023/2025), tendo sido empossada em 26 de julho de 2024. Graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com pós-graduação em Direito Processual Civil e Direito do Trabalho, a magistrada atuou como técnica administrativa na Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) e exerceu a advocacia em Curitiba (PR) e Brasília (DF). Antes de ingressar na magistratura, obteve aprovação em diversos concursos para analista judiciário em diferentes Tribunais Regionais do Trabalho, incluindo TRTs da 4ª, 5ª, 13ª, 9ª, 3ª, 14ª e 24ª Regiões.
Secom/TRT-14
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.