TRT-14 lança assistente virtual para agilizar informações sobre precatórios
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Missão do Assis Prec é facilitar consultas sobre precatórios e reforçar a transparência na Justiça do Trabalho de Rondônia e Acre.
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) deu mais um passo na modernização do atendimento ao público e no fortalecimento da transparência. Nesta quarta-feira (28), durante a Sessão Administrativa do Pleno, foi lançado o Assis Prec, o novo assistente virtual especializado em informações sobre precatórios e requisições de pequeno valor (RPVs). A apresentação da nova tecnologia foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do TRT-14 no YouTube, ampliando o acesso do público ao anúncio da ferramenta.
O lançamento contou com a participação especial da já conhecida assistente virtual Raíra, que deu as boas-vindas ao novo colega. Para o anúncio, o presidente do Tribunal, desembargador Ilson Alves Pequeno Júnior, apresentou a novidade e, na sequência, passou a palavra à simpática personagem digital.
“Estou muito feliz em apresentar meu amigo Assis Prec, que vai ajudar a deixar o atendimento do nosso Tribunal ainda mais rápido, humano e acessível. Ele entende tudo sobre precatórios e está pronto para conversar com credores, advogados e entes públicos”, destacou Raíra, em sua participação especial.
Assistente virtual foi pensado para simplificar a experiência do usuário
Representado por uma arara azul — ave símbolo da região amazônica — o Assis Prec oferece um acesso descomplicado às principais informações relacionadas aos pagamentos de precatórios trabalhistas, com atendimento imediato e sem limitação de horários.
✓ Acesse a página da Secretaria de Precatórios e faça sua consulta com o Assis Prec
A juíza auxiliar de Precatórios do TRT-14, Fernanda Antunes Marques Junqueira, destacou a importância do novo canal para aproximar ainda mais o cidadão do Tribunal:
“O Assis Prec foi desenvolvido para facilitar a vida de quem busca informações sobre precatórios. A plataforma tem uma navegação amigável, com três opções principais de consulta: ordem cronológica de pagamento, andamento do precatório e perguntas frequentes já pré-programadas com base nas dúvidas mais recorrentes. A tecnologia está a serviço das pessoas, mas não substitui o atendimento humano, que permanece disponível pelos nossos canais institucionais, como balcão virtual e telefone. Convido a todos a conhecerem essa nova ferramenta na página da Secretaria de Precatórios do Tribunal,” concluiu a magistrada.
Inovação que fortalece o serviço público
O presidente do TRT-14 ressaltou que a iniciativa é fruto de uma estratégia contínua de transformação digital conduzida pelo Regional.
“Estamos dando mais um passo na transformação digital da Justiça do Trabalho. O Assis Prec é resultado do esforço conjunto de nossas equipes para aproximar o Tribunal da sociedade e tornar o atendimento cada vez mais facilitado e eficiente”, afirmou o desembargador Ilson Pequeno.
A solução foi desenvolvida pela Secretaria de Precatórios em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e já está disponível no portal institucional, na página da Secretaria de Precatórios, podendo ser acessada por dispositivos móveis ou computadores, 24 horas por dia.
Secom/TRT-14 (Yonara Werri | Fotos: Ana Lages/Luiz Alexandre )
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