Justiça do Trabalho de Portas Abertas: TRT-14 recebe acadêmicos de Direito da FIMCA de Jaru
Notícia em Áudio
Iniciativa do TRT-14 aproxima acadêmicos de Direito da prática judicial, promovendo uma experiência educativa sobre o funcionamento da Justiça do Trabalho.
O Tribunal Regional da 14ª Região (RO/AC) recebeu cinquenta e cinco acadêmicos e três professores do curso de Direito da Faculdade Centro Universitário Aparício Carvalho (FIMCA) de Jaru, no dia 7 de novembro, para participarem do programa "Justiça do Trabalho de Portas Abertas".
Os estudantes foram recepcionados pela coordenadora do Núcleo de Gestão Documental, Raimunda Pedraça e da servidora Lídia Maria de Souza Barbosa. Eles tiveram a oportunidade de conhecer de perto o memorial do TRT-14, um espaço que preserva a história da Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre, por meio de acervos documentais, objetos e fotografias que retratam a trajetória da instituição.
Durante a visita, os acadêmicos também conheceram o Plenário do Tribunal, onde são realizadas audiências e sessões de julgamento. Na ocasião, foram recebidos pelo secretário do Tribunal Pleno e Turmas, Alexandre Zimmermann, e pelo secretário Judiciário do Tribunal Pleno de 2º Grau, João Paulo Pelles e a secretária-Geral Judiciária, Alessandra Felizardo de Sousa.
Ao final do evento, a professora e coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da FIMCA-Jaru, Renata Machado Daniel, agradeceu a oportunidade da visita prática a sede do TRT-14, que permitiu aos discentes maior compreensão acerca da história e organização do judiciário Trabalhista, além de rotinas processuais e atividades jurisdicionais.
O programa “Justiça do Trabalho de Portas Abertas” do TRT-14 é uma ação que busca aproximar a sociedade e os estudantes do funcionamento da Justiça Trabalhista.
Secom/TRT-14 (Naiara Silva, sob supervisão Secom)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
