Reunião de Governança no TRT-14 avalia indicadores estratégicos dos últimos meses
Notícia em Áudio
Encontro contou com escuta ativa da gestão e alinhamento de ações voltadas à transparência e acessibilidade das unidades.
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) realizou mais uma edição da reunião de governança e avaliação de indicadores estratégicos. O encontro reuniu o corpo diretivo das unidades administrativa e judiciária com o objetivo de fortalecer a gestão institucional, acompanhar metas e garantir a transparência das ações de todas as equipes.
A reunião foi conduzida pelo presidente e gestor de indicadores e metas do Tribunal, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior e durante a atividade, foram apresentados e debatidos os dados de desempenho dos meses de outubro e novembro, com foco na escuta ativa dos gestores e na compreensão da relação de causa e efeito dos indicadores analisados. "A participação de todas as áreas na leitura estratégica dos dados é fundamental para mantermos uma gestão integrada, eficiente e com foco em resultados que impactem positivamente a sociedade”, destacou o presidente.
Escuta ativa e participação
Um dos diferenciais da reunião foi a metodologia de escuta ativa, que priorizou a compreensão coletiva dos dados apresentados. A prática permitiu que lideranças das unidades administrativas e judiciárias pudessem discutir conjuntamente os resultados e suas implicações para os próximos passos da gestão.
Participaram ativamente da reunião a juíza Auxiliar da Presidência, Fernanda Antunes Marques Junqueira, o secretário-geral da Presidência, João Bosco Miranda, o diretor-geral, Frank Luz, a secretária-geral do Judiciário, Alessandra Felizardo, o secretário Administrativo Rodrigo Araújo da Silva, o secretário de Governança e Gestão Estratégica, Weslei Maltezo, entre outros membros da alta gestão.
Projetos em andamento e foco na transparência
Além da análise dos indicadores de desempenho, também foram discutidos os principais projetos em execução no âmbito do Tribunal, com ênfase naqueles voltados à acessibilidade e à transparência. As unidades reafirmaram o compromisso de tornar as informações institucionais mais acessíveis ao público interno e externo, respeitando os princípios da publicidade e da responsabilidade social.
Relatório de gestão
As discussões e dados apresentados durante a reunião subsidiarão a elaboração do relatório de atividades da atual gestão, previsto para ser publicado em janeiro de 2026. O documento reunirá os principais avanços alcançados e servirá de base para a prestação de contas à sociedade e ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
Secom/TRT-14 (SECOM)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
