TRT-14 promove cidadania e inclusão com apoio à Cartilha da Pessoa Idosa
O material que oferece informações sobre direitos e serviços para a população idosa está disponível no site do Tribunal
O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC), que abrange os estados de Rondônia e Acre, apoia à iniciativa da Associação Nacional de Magistrados Aposentados do Poder Judiciário da União e de Procuradores Aposentados do Ministério Público da União (ANAMPA), e disponibiliza, em seu site institucional, a "Cartilha da Pessoa Idosa".
Elaborada pela ANAMPA, entidade que representa aposentados e pensionistas dessas categorias, a cartilha tem como objetivo fornecer informações claras e acessíveis sobre os direitos, formas de proteção e acesso a serviços para a pessoa idosa. O documento, que apresenta orientações práticas, visa empoderar essa parcela da população e promover o envelhecimento ativo e digno.
Compromisso com a Cidadania
A divulgação da cartilha demonstra a preocupação do Tribunal em ir além da atuação jurisdicional, buscando contribuir para a conscientização e o acesso à informação, especialmente para grupos vulneráveis.
"O Tribunal reconhece a importância do material e vê na cartilha uma ferramenta valiosa para fortalecer as ações de cidadania, respeito e inclusão que já são desenvolvidas pela instituição", ressaltou o presidente do Tribunal, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior.
A Cartilha da Pessoa Idosa oferece a servidores(as), magistrados (as),
jurisdicionados(as) e à comunidade em geral, um recurso útil e informativo sobre os direitos e as garantias da pessoa idosa.
Secom/TRT-14 (Yonara Werri)
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
