TRT-14 alinha ações para garantir uma Justiça cada vez mais rápida e eficiente
Notícia em Áudio
Reunião define estratégias para manter a excelência da Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre.
Comprometido com a excelência dos serviços oferecidos à população, o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (RO/AC) realizou nesta segunda-feira (26) reunião de alinhamento com Unidades Estratégicas, com a participação dos juízes auxiliares da presidência Fernanda Junqueira e Antônio Cesar Medeiros. A reunião teve como foco principal o acompanhamento do cronograma das ações relacionadas ao Prêmio CNJ de Qualidade e a definição de planos de ações setoriais e gerais para manter o Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A reunião, conduzida pelo presidente gestor de governança e metas e ordenador de despesas, desembargador Ilson Alves Pequeno Junior, faz parte do portfólio de ações voltadas à otimização e o fortalecimento da maturidade de governança e diferencial positivo alcançado pelo TRT-14, continuadamente. Destacou-se, na reunião, os eixos avaliativos definidos pelo CNJ, que incluem governança, produtividade, transparência e tecnologia.
Avanços e metas
Durante o encontro, foram apresentados os avanços já alcançados e as iniciativas em fase de implementação, com detalhamento da pontuação atribuída a cada desdobramento dos eixos avaliativos. A abordagem permitiu uma visão sistêmica do desempenho institucional, além de fomentar o alinhamento entre as unidades no tocante às responsabilidades, aos prazos e às metas para se alcançar a pontuação máxima.
Compromisso com a excelência
O Presidente do TRT-14, Ilson Alves Pequeno Junior, destacou a importância do engajamento coletivo para o fortalecimento da gestão judiciária e do aprimoramento contínuo dos serviços prestados à sociedade.
Na oportunidade, ressaltou que o reconhecimento do Selo Diamante representa mais do que um prêmio institucional.
“O Prêmio CNJ de Qualidade representa um relevante norte para a gestão pública responsável, orientada por dados, planejamento e compromisso institucional. O êxito nesse processo depende da atuação integrada de magistrados, magistradas, servidores e servidoras, todos imbuídos do propósito comum de aprimorar a prestação jurisdicional e assegurar maior eficiência, transparência e acesso à Justiça”, afirmou o presidente.
Diálogo e boas práticas
A reunião também se caracterizou como um espaço de diálogo e troca de experiências, permitindo o esclarecimento de dúvidas técnicas e o compartilhamento de boas práticas já consolidadas em determinadas unidades, sendo registrada a importância do glossário, dos projetos e das iniciativas para que possam dar capilaridade e aderência à execução das ações.
Realizar webinários, reunir, dialogar, para que todos os envolvidos entendam os riscos e as ações para o cumprimento com êxito das metas regionais e nacionais estabelecidas.
Ao final da reunião, o presidente reforçou, ainda, a importância do monitoramento permanente das metas e indicadores, como forma de garantir o cumprimento das diretrizes do CNJ e a sustentabilidade dos resultados alcançados.
“O trabalho em equipe, com foco nas diretrizes definidas e que estão sendo executadas (biênio 2025/26), são fundamentais para que o TRT-14 continue sendo referência em qualidade e eficiência, e mantenha a busca contínua por padrões elevados de qualidade na prestação dos serviços jurisdicionais”, concluiu o desembargador Ilson Alves Pequeno Junior.
Secom/TRT-14 (Yonara Werri | Fotos: Naiara Silva, sob supervisão )
Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
É permitida a reprodução mediante citação da fonte.
