Serviços para Aposentados e Pensionistas - Empréstimo Consignado
Como funciona o empréstimo consignado para aposentados/pensionistas?
Poderá solicitar empréstimos e financiamentos os aposentados e pensionistas da CONVENENTE, com pagamento mediante consignação em folha de pagamento.
O passo a passo de acesso está disponível na Cartilha de Orientações e-Consig
O e-mail de acesso é aquele cadastrado nos assentamentos funcionais do Aposentado/Pensionista.
Instrução para a criação de senha e primeiro acesso:
Acessar o portal: https://portal.econsig.com.br/trt14/servidor/#no-back;
Inserir a matrícula;
Clicar em “solicitar ou reinicializar senha”;
Inserir a matrícula, CPF e código;
Acessar o e-mail;
Clicar no link para recuperar senha;
Inserir matrícula e a nova senha: a senha somente será aceita quando a segurança da nova senha estiver no nível “médio” (verde).
Foi realizado um ajuste para a criação da “senha de autorização”, o qual substitui a senha geral do aposentado/pensionista para realização das consignações.
Esta senha é gerada na tela inicial do portal, em “senha de autorização”, clicando em “gerar nova senha”, ao passo que a senha aparecerá na parte superior do portal em uma tarja verde, devendo ser informada às consignatárias.
Dessa forma, não é necessário que o aposentado/pensionista esteja presencialmente na consignatária para digitar sua senha geral, bastando que informe a senha de autorização.
Poderão ser gerados até 5 códigos simultâneos, os quais poderão ser cancelados a qualquer tempo. Possuem duração de 5 dias e expiram automaticamente após o uso.
Regras resumidas para conhecimento:
Poderá criar até 5 códigos por vez;
O código único expira no primeiro uso;
O código único tem validade de 5 dias;
Ao clicar no botão "Gerar Código", este será apresentado na parte de cima da tela inicial.
Como proceder ao desbloqueio de usuário?
Caso o usuário esteja bloqueado, enviar um e-mail para suporte.econsigtrt14@zetrasoft.com.br, informando que é servidor do TRT14 e solicitando o desbloqueio.
- O usuário deve informar os seguintes dados pessoais:
▪️ Nome;
▪️ CPF;
▪️ Matrícula;
2. Aguarde até que seja realizado o desbloqueio. O servidor será comunicado no e-mail pelo qual foi realizado o procedimento.
Realizando qualquer procedimento, você receberá um link em seu e-mail a fim de concluir o procedimento solicitado na tela de login do e-Consig.
No primeiro acesso, será necessário cadastrar e confirmar o endereço de e-mail e um telefone. Será encaminhado um código por e-mail a fim de confirmar o endereço de e-mail cadastrado.
Como alterar a senha?
Para alterar a senha, após logado, identifique as iniciais do seu nome, no alto superior à direita, clique e vá na opção de alterar a senha: necessário ter letras, números e caracteres especiais.
Observação
Contato da empresa Zetra (responsável pelo e-Consig)
Telefone da Zetra (e-Consig): (31) 3194-7700
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 7h30 às 14h30
E-mail: suporte.econsigtrt14@zetrasoft.com.br .