Como funciona o empréstimo consignado para aposentados/pensionistas?

Poderá solicitar empréstimos e financiamentos os aposentados e pensionistas da CONVENENTE, com pagamento mediante consignação em folha de pagamento.

O passo a passo de acesso está disponível na Cartilha de Orientações e-Consig

O e-mail de acesso é aquele cadastrado nos assentamentos funcionais do Aposentado/Pensionista.

Instrução para a criação de senha e primeiro acesso:

Acessar o portal: https://portal.econsig.com.br/trt14/servidor/#no-back; 

Inserir a matrícula; 

Clicar em “solicitar ou reinicializar senha”; 

Inserir a matrícula, CPF e código;

Acessar o e-mail; 

Clicar no link para recuperar senha; 

Inserir matrícula e a nova senha: a senha somente será aceita quando a segurança da nova senha estiver no nível “médio” (verde).

Foi realizado um ajuste para a criação da “senha de autorização”, o qual substitui a senha geral do aposentado/pensionista para realização das consignações. 

Esta senha é gerada na tela inicial do portal, em “senha de autorização”, clicando em “gerar nova senha”, ao passo que a senha aparecerá na parte superior do portal em uma tarja verde, devendo ser informada às consignatárias. 

Dessa forma, não é necessário que o aposentado/pensionista esteja presencialmente na consignatária para digitar sua senha geral, bastando que informe a senha de autorização. 

Poderão ser gerados até 5 códigos simultâneos, os quais poderão ser cancelados a qualquer tempo. Possuem duração de 5 dias e expiram automaticamente após o uso.

Regras resumidas para conhecimento:

Poderá criar até 5 códigos por vez;

O código único expira no primeiro uso; 

O código único tem validade de 5 dias; 

Ao clicar no botão "Gerar Código", este será apresentado na parte de cima da tela inicial.

Como proceder ao desbloqueio de usuário?

Caso o usuário esteja bloqueado, enviar um e-mail para suporte.econsigtrt14@zetrasoft.com.br, informando que é servidor do TRT14 e solicitando o desbloqueio. 

  1. O usuário deve informar os seguintes dados pessoais:
    ▪️ Nome;
    ▪️ CPF;
    ▪️ Matrícula;

    2. Aguarde até que seja realizado o desbloqueio.  O servidor será comunicado no e-mail pelo qual foi realizado o procedimento.

Realizando qualquer procedimento, você receberá um link em seu e-mail a fim de concluir o procedimento solicitado na tela de login do e-Consig.

No primeiro acesso, será necessário cadastrar e confirmar o endereço de e-mail e um telefone. Será encaminhado um código por e-mail a fim de confirmar o endereço de e-mail cadastrado.

Como alterar a senha?

Para alterar a senha, após logado, identifique as iniciais do seu nome, no alto superior à direita, clique e vá na opção de alterar a senha: necessário ter letras, números e caracteres especiais.

Observação

Contato da empresa Zetra (responsável pelo e-Consig)

‌Telefone da Zetra (e-Consig): (31) 3194-7700

‌Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira das 7h30 às 14h30

‌E-mail: suporte.econsigtrt14@zetrasoft.com.br .